Segundo o pastor Fabiano Alves, a igreja deverá repetir a ação toda semana para abençoar a comunidade.

Mais de 300 crianças foram abençoadas com doação de alimentos. A ação aconteceu no último sábado (17) no Panamá, mais precisamente na comunidade de Curundú, através da vida do pastor Fabiano Alves.

Sendo guiado pelas Escrituras, que diz “Há maior felicidade em dar do que em receber” (Atos 20.35), ele uniu 13 voluntário da igreja que lidera, a Lagoinha Panamá. A ação social proporcionou a distribuição de lanches para cerca de 300 crianças do local.

Segundo o líder, era visível a alegria estampada no rosto das crianças. Os voluntários tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência sendo canal de bênçãos do Senhor.

Fabiano Alves, o pastor titular, ainda ressalta que além de auxiliar aquela comunidade, a ação social teve o objetivo de abrir caminhos para a pregação do Evangelho. “Nossa intenção foi fazer com que eles entendessem que não somos uma igreja que apenas leva a Palavra, mas que também está ali para amar, servir e viver a dor deles”.

Projeto fixo

Segundo o líder, a ideia é que eles repitam a ação uma vez por semana, oferecendo um refeitório na comunidade de Curundú. “Estamos avaliando outras necessidades dessa comunidade. Para isso, contamos com o apoio de um consultor voluntário aposentado pela ONU para nos dar alguns ensinamentos, e, assim, atendermos melhor essa comunidade tão carente”.

Desde agosto do ano passado, a Lagoinha Panamá realiza trabalhos sociais na comunidade de Curundú desde agosto do ano passado. Em um desses trabalhos, a igreja conseguiu arrecadar doações de roupas, calçados e brinquedos novos para mais de 150 crianças no Natal.

Todas as ações são frutos de parcerias firmadas com empresários locais e têm o propósito maior de manifestar o amor de Cristo na comunidade.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA LAGOINHA

Leave a Reply

Your email address will not be published.