O projeto enviará pessoas treinadas para pilotar um caminhão oferecendo cultos com música, filmes sobre a Bíblia e sobre Jesus.

Uma realidade no Paquistão são os “cristãos sem igreja”. São aqueles que nasceram em uma família cristã, mas não têm a experiência do novo nascimento. No entanto, eles enfrentam perseguição por justamente serem cristãos.

Mas, finalmente um projeto irá melhorar as circunstâncias desses irmãos que vivem em regiões distantes. Através de uma organização associada, ALIVE (Vivo, em português), a Portas Abertas vai proporcionar uma vida melhor para esses cristãos.

Através de vários projetos que serão executados em 2018, eles pretendem dar um maior apoio. “Este ano, enviaremos equipes com as que chamamos de ‘Igreja Sobre Rodas’, onde pessoas treinadas dirigirão caminhões com música cristã, filmes sobre a Bíblia e sobre Jesus”, compartilha um dos líderes da ALIVE.

“Também haverá distribuição de literatura para aqueles que podem ler. Encontraremos pessoas onde quer que estejam. Ensinaremos os alicerces do cristianismo, vamos falar sobre Jesus e mostraremos seu amor”, ressalta.

Fazendo a diferença

Com orações e ajuda financeira da Igreja em todo o mundo, o projeto irá construir escolas para crianças e dar uma educação de boa qualidade à comunidade cristã. Outro projeto é o início de um movimento para ler a Bíblia.

Muitos ajudantes da ALIVE ensinam os cristãos o que a Bíblia realmente diz. A importância disso é imensa, como cristãos enfrentam perseguição diária e também doutrina muçulmana na televisão, rádio e internet.

Os cristãos perseguidos “não alcançados” apreciam o apoio. “Esperamos que dentro de um ano muitos irmãos possam explicar o que é a salvação e saberem que eles não foram esquecidos pelo corpo de Cristo em todo o mundo”, finaliza a Portas Abertas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO PORTAS ABERTAS