Colaboradores da Portas Abertas preparam cristãs que fugiram da Coreia do Norte e vivem como refugiadas na China

Fonte: Portas Abertas

Colaboradores da Portas Abertas na China, como Rebecca*, apoiam e treinam de 150 a 250 mulheres norte-coreanas traficadas por ano. Elas se reúnem para encontros secretos em que recebem cuidado e apoio pastoral, além de estudo bíblico. “A meta é discipular essas cristãs perseguidas na China e gerar líderes mulheres para a futura igreja norte-coreana”, disse irmão Simon*, coordenador da Portas Abertas no trabalho com cristãos norte-coreanos.

Ele complementa falando que uma vez que o país se abrir, o esperado é que essas mulheres voltem, e com seu treinamento e experiência, ajudem a construir a igreja no país de origem. “Muitas das mulheres já mostraram qualidades de liderança. Elas agora estão liderando os próprios grupos na China”, complementa.

No trabalho desenvolvido, às vezes, alguns cristãos secretos na Coreia do Norte, parentes das mulheres refugiadas, são auxiliados por meio de uma rede de contatos na China. Cartas são recebidas com notícias de que eles receberam os recursos de maneira segura e vivem com aquilo para adorar a Deus.

Ao perguntar para Rebecca sobre quais pontos ora com relação ao ministério, ela disse pedir para que o fruto do Espírito Santo seja abundante sobre as mulheres. Que, independentemente de onde estiverem, que as pessoas vejam o brilho da glória de Deus. “Além disso, oro para que essas mulheres estejam preparadas para a união das Coreias e sirvam como discípulos poderosos de Jesus quando o tempo chegar”, afirma.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus por Rebecca e o resto da equipe na China, que executa um trabalho perigoso com norte-coreanos sob circunstâncias difíceis.
  • Ore pelos colaboradores de campo e as mulheres refugiadas norte-coreanas, que Deus os proteja, cure e levante novos líderes.
  • Peça a Deus pelas famílias chinesas e norte-coreanas dessas mulheres. Clame para que cada pessoa seja transformada por meio do evangelho.

Ajude cristãos norte-coreanos
Os norte-coreanos estão desesperados e farão qualquer coisa para ter um futuro. Para isso, geralmente fogem para a China para conseguir comida e então voltam. Diante dessa situação, a Portas Abertas oferece comida, remédios e roupas para cristãos norte-coreanos que fogem para a China. Assim, a igreja local recebe provisão e experimenta o cuidado por parte do corpo de Cristo. Doe agora e sacie a fome de cristãos na Coreia do Norte.