Voluntários cristãos se uniram na noite da última terça-feira (18), em comemoração ao Dia do Médico, para oferecer serviços de saúde no bairro Maranhão Novo, em Imperatriz, no Maranhão.

A iniciativa faz parte das ações sociais realizadas pela igreja adventista do bairro Maranhão Novo. “É muito gratificante e saudável para mim mesma. A pessoa mais beneficiada aqui sou eu”, disse a pediatra Soélia Ferrante depois de realizar os atendimentos gratuitos.

Gleydson Barbosa, pastor local, afirma que a ação reforça o papel do cristão. “Nós temos interesse em praticar o que Cristo ensinou. Ele curava e também pregava, portanto, o melhor evangelismo é aquele que presta serviço à comunidade e ensina as verdades bíblicas”, ressalta.

Uma das beneficiadas foi a dona de casa Auristela de Almeida que levou seu bebê para ser consultado. “Foi uma grande oportunidade porque muitos de nós não tem condições de pagar uma consulta. O atendimento foi excelente”, elogiou.

Doraci Junior foi batizado recentemente e já se engajou na iniciativa. Ele é clínico geral e também prestou atendimento gratuito aos moradores da região. “Hoje é um dia muito importante e eu me sinto feliz por estar aqui ajudando. Deus nos deu o conhecimento e a comunhão com Ele só reafirma aquilo que eu já buscava praticar, que é atender bem e mostrar interesse pelo paciente”, conta.

Residente em São Luís, capital do Maranhão, a voluntária Maria José, de 62 anos comentou que se sentiu muito feliz em participar do projeto. “Está na minha veia ajudar as pessoas. Pra mim esse trabalho está sendo magnífico porque une as duas coisas: ajudar ao próximo e falar de Jesus”, disse.

A ação que tem um fim social e evangelístico também, continua até o final dessa semana com sorteio de brindes, bazar solidário e atendimento odontológico.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE NOTÍCIAS ADVENTISTAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.