Jim Denison diz que a conduta dos jovens serve de exemplo para os que não conhecem a Cristo.

O pesquisador e escritor cristão Dr. Jim Denison está incentivando os jovens a pregar o Evangelho para  além das paredes de suas igrejas. Além de relatar casos onde jovens protagonizaram mudanças no mundo, ele mostra que Deus realmente quer mais atitude desse grupo.

Ele explica que uma das ordenanças de Deus é que os crentes em Jesus devem ser como exemplo para os que não professam a fé cristã. “O comando ‘defina os crentes como exemplo’, está no imperativo e no tempo presente. Deus chama os jovens a viver de tal maneira que outros possam seguir seu exemplo”, colocou.

“Seja no discurso, o que eles dizem; na conduta, o que eles fazem; no amor, como eles se relacionam com os outros; na fé, como eles se relacionam com Deus; e na pureza, como eles se relacionam consigo mesmos”, salientou.

“Se os jovens não pudessem dar esse exemplo, Deus não pediria esse compromisso a eles. Ao longo da história, os jovens demonstraram que podem mudar o mundo”, ressaltou o pesquisador que também relatou alguns casos onde os jovens causaram grandes transformações.

“Um estudante universitário chamado Samuel Mills iniciou uma reunião de oração que começou a promover missões internacionais. Depois de se formar, ele montou  a primeira organização de envio de missão nos Estados Unidos. Ele então ajudou a fundar a Sociedade Bíblica Americana e outras organizações de envio a missões. Ele foi chamado de ‘pai do trabalho missionário estrangeiro’, na América cristã”.

“Louis Braille desenvolveu a linguagem para os cegos que leva seu nome quando ele tinha 15 anos. Ele publicou o primeiro livro em Braille, um livro de três volumes da história, quando tinha vinte e oito anos”.

“Em 1960, quatro estudantes universitários sentaram-se em um balcão de almoço ‘somente para brancos’ em Greensboro, Carolina do Norte (EUA), para protestar contra a exclusão dos negros. O momento desencadeou um movimento, levando a protestos e manifestações em quase todas as grandes cidades do Sul e abrindo caminho para a aprovação da Lei dos Direitos Civis de 1964”.

“Estudantes universitários fizeram um protesto contra o Partido Comunista na Tchecoslováquia em 1989. Líderes do alto partido logo renunciaram. No ano seguinte, o país realizou suas primeiras eleições democráticas desde 1946”.

“Quando ele tinha seis anos de idade, Ryan Hreljac decidiu construir um poço de água para uma aldeia na África. A Ryan’s Well Foundation completou mais de mil projetos, beneficiando mais de 824 mil pessoas”.

O pastor então se dirige aos jovens cristãos de todo o mundo: “Deus tem uma paixão e um propósito para você. Seja qual for a sua idade, Deus tem uma paixão e um propósito para você. Francis Chan estava certo: ‘Nosso maior medo não deve ser o fracasso, mas o sucesso nas coisas da vida que realmente não importam’”, ressaltou.

“Seu Pai está chamando você para fazer de Jesus o Senhor do seu dia e sua influência. Ele quer que você peça ao seu Espírito que use suas palavras e ações para atrair outros para o seu Salvador. Ele exige que você faça justiça, ame a bondade e ande humildemente com seu Deus”, finalizou citando Malaquias 6:8.

Jim Denison é um apologista cultural, que constrói pontes entre fé e cultura em suas pesquisas, envolvendo questões contemporâneas com a verdade bíblica. Ele fundou o Fórum Denison sobre a Verdade e a Cultura em fevereiro de 2009 e é autor de sete livros, incluindo “O Islã Radical: o que você precisa saber”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIANN POST

Leave a Reply

Your email address will not be published.