Um pastor e

sua esposa conseguiram comprar uma casa de quase dois milhões de reais após uma generosa doação de sua congregação: 66 mil Libras Esterlinas, o equivalente a 267 mil reais. A maioria do dinheiro foi doado por membros conhecidos do pastor, mas uma outra parte também foi doada anonimamente por outros frequentadores.

A ação foi uma resposta dos membros da Igreja “Living Hope”. Eles abraçaram a oportunidade de abençoar o pastor e sua família. Jonathan e Annette têm pastorado a “Living Hope” há 19 anos. A igreja tem crescido bastante. Ela iniciou com apenas 290 membros e hoje possui cinco congregações, com frequência média de mais de 650 pessoas.

O pastor e sua família viveram na última casa por dois anos. Mas, devido aos requisitos de seu ministério, Jonathan precisou se mudar para uma outra região. Então, a casa anterior foi vendida para comprar uma nova, mas ainda precisava de uma boa quantia para compensar a diferença.

Como a igreja não tinha acesso a um local permanente em Douglas, tendo considerado várias opções possíveis, a região de Holly Cottage foi identificada como uma propriedade adequada para a família e para as atividades regulares da igreja a serem realizadas semanalmente. Dentre as atividades realizadas pela igreja, estão os grupos de jovens, grupos de vida, reuniões de líderes, hospitalidade da igreja e a recepção de visitantes.

Generosidade

Em uma carta, os anciãos da igreja “Living Hope”, Chris Staples e Stuart Nelson, citaram a Bíblia: “Quem semeia generosamente também colherá generosamente. Cada um de vocês deve dar o que sentir no coração, não relutantemente ou sob compulsão”.

Eles escreveram: “A família do pastor Stanfield precisa de um novo lugar para morar permanentemente. Por isso, queremos ajudá-lo a comprar sua residência. “Jonathan tem um déficit de financiamento para comprar a propriedade, e gostaríamos de abençoá-los doando o que for possível, pois somos uma grande família”, diz a carta.

Os anciãos também disseram que ninguém deveria se sentir obrigado a doar, explicando que a ação deve ser realizada de forma livre, como cada um sentir em seu coração. Eles descreveram o pastor e sua esposa como “modelos de hospitalidade e de administração da propriedade para o crescimento da igreja e a glória de Deus”.

A igreja Living Hope incentiva os membros a darem o dízimo. Em um post do Facebook, o pastor Stanfield disse que se sentiu “humilhado, mas muito feliz” ao saber que conseguiria comprar a nova casa. “Vai ser uma base maravilhosa para o nosso ministério pastoral”, postou.

“É um milagre, só queremos dizer um enorme ‘obrigado’ aos indivíduos anônimos que contribuíram. Esta generosidade fez com que a gente conseguisse comprar o novo local e agora poderemos continuar a oferecer a hospitalidade à qual o Senhor nos chamou”, disse.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Leave a Reply

Your email address will not be published.