A imagem de quatro amigos orando antes de iniciar mais um dia de trabalho surpreendeu a web. A ação que faz parte da rotina desses rapazes, que vendem abacaxi nas ruas de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) foi capturada pela dentista Juliana Frigeri e publicada em seu perfil do Facebook.

A imagem se tornou um viral na internet e até o fechamento dessa matéria tinha 655 compartilhamentos e mais de 550 curtidas. A dentista estava passando de carro no cruzamento das ruas Sebastião Lima e Rodolfo José Pinho, trajeto para seu consultório, quando na última quinta-feira (28), ela fotografou o momento de oração do grupo.

Juliana postou a imagem com a legenda: “Hoje pela manha vi uma cena linda, uma equipe fazendo oração antes de sua jornada de trabalho. Por um Mundo com mais pessoas assim”. De acordo com o G1, a cena lhe surpreendeu. “Equipe unida, jovem e em oração. Isso é muito positivo, porque eles vendem alimento e isso vai para dentro da nossa casa. Alimento abençoado, energias positivas”, disse.

A jovem estava saindo da manicure quando parou no semáforo ao lado do caminhão onde ficam os abacaxis para venda. Com o consentimento dos vendedores, ela registrou o momento. “Eu fiquei parada no semáforo. Então, abaixei o vidro para fotografar e ouvi a oração. Pediam para que o Pai abençoasse o dia de trabalho deles”, pontuou.

“Parabéns por enxergar com alma e coração”, comentou um dos amigos de Juliana. “Quem ora na humildade são muitos. Os que roubam não tem tempo de orar”, disse uma outra. “Muitos acham que sucesso é dinheiro, pra mim sucesso é isso, gratidão e paz no coração”, compartilhou outro.

Amigos da igreja

Um dos jovens que aparece na foto é Rafael Escobar, de 18 anos. Ele conta que conheceu os outros jovens (Thiago, 25 anos, Benites, 24 anos, e Rafael Henrique, 17 anos) na igreja e que há cerca de 2 meses trabalham juntos na venda de abacaxis.

O mais experiente é Thiago que há 8 anos já ganhava a vida com essa atividade. Os outros jovens se engajaram na atividade há pouco tempo. Uns por iniciativa própria e outros para ajudar o amigo. Rafael Escobar disse ao G1 que a oração é uma rotina logo no começo do dia.

“Pra gente é uma coisa normal, que a gente faz todo dia. Muitas pessoas perderam hoje o hábito de ir à igreja, de falarem a palavra de Deus. Mas, é nosso costume fazer nossa premissa, entregar nosso dia a Deus e pedir para ele as proteções para que não aconteça nada com a gente na rua, porque é perigoso, que traga clientes e que abençoe o alimento que vendemos”, contou.

O dia começa na esquina das ruas Sebastião Lima e Rodolfo José Pinho, onde Rafael é deixado com parte dos abacaxis. Enquanto isso, o resto do grupo segue para vender a fruta no centro da cidade. Antes da despedida, eles se reúnem, dão as mãos e fazem uma breve oração.

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1