Fonte: portasabertas

Precious, uma cristã ex-muçulmana das Filipinas, se dedica a apresentar a paz de Deus para moradores de Marawi

Precious*, uma cristã ex-muçulmana, arriscou sua vida ao compartilhar o evangelho com seus perseguidores. Ela vem de uma das treze tribos muçulmanas encontradas no sudeste das Filipinas. Ela não está sendo dramática quando fala sobre morrer por Cristo – há cristãos em sua região que foram mortos por sua fé.

Precious discipula alguns cristãos de Marawi, mas felizmente não estava lá quando ataques começaram. Ela disse: “Deus me poupou. Todos os dias, eu ia compartilhar o evangelho, mas naquele período, Deus não me permitiu ir”. Muitos cristãos fugiram do local durante o cerco. A cristã compartilhou: “A pior experiência foi quando deixaram Marawi, trazendo apenas suas roupas e nada mais. Nem mesmo seus celulares. Eles só trouxeram suas roupas para o centro de evacuação”.

As contribuições e orações ajudaram a prover ajuda vital para esses cristãos. Agora que o cerco acabou, parceiros locais da Portas Abertas também ajudam cristãos a reconstruir suas casas e começar pequenos negócios. Precious está envolvida em um projeto de reconciliação, encontrando pessoas em suas comunidades para ensiná-las sobre como ter paz com Deus, com o próximo e consigo mesmo. Ela vê quão vital é a ajuda prática para fazer a paz possível.

“Eu acredito que Marawi nunca será um lugar pacífico se Jesus não for o Senhor e salvador da minha tribo. Jesus é a única esperança da cidade de Marawi. Eu oro para que Deus envie trabalhadores para a colheita do campo. Eu oro para que cristãos ex-muçulmanos se levantem e estejam dispostos a morrer por Jesus. Eles são mais efetivos no campo porque têm a mesma cultura, a mesma linguagem”, concluiu.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore em favor de Precious, que ela possa continuar sendo usada para discipular novos convertidos.
  • Peça que os cristãos ex-muçulmanos possam compartilhar do amor de Cristo com seus amigos, vizinhos e familiares.
  • Interceda em favor de Marawi, que esta cidade possa experimentar a paz de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published.