Igrejas promovem maratonas de leitura, distribuição de Bíblias e trabalhos evangelísticos

A celebração do “Dia da Bíblia”, no segundo domingo de dezembro, foi iniciada em 1549, na Grã-Bretanha. O objetivo da data festiva era que a população em geral tivesse mais acesso à Bíblia, algo que não era fácil na época.

No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram por aqui os primeiros missionários evangélicos. Desde dezembro de 2001, a data faz parte do calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335.

Neste 9 de dezembro, igrejas de todo o país estão realizado cultos alusivos, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, e a distribuição maciça de cópias das Escrituras.

A maioria das iniciativas tem o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O tema deste ano é a “Bíblia Sagrada: o livro da esperança”. Além de motivar igrejas e cristãos a celebrarem a data, o objetivo chamar a atenção dos brasileiros para a importância do Livro Sagrado para a vida e a sociedade.

Tadeu Vilani / Agencia RBS

Eventos pelo país

Entre os eventos de destaque está a Semana da Bíblia, comemorada em Porto Alegre. Organizada pelo Conselho de Líderes de diferentes denominações, ao longo de toda a semanas membros das igrejas da capital gaúcho se revezaram em leituras públicas da Bíblia no centro da cidade. Hoje eles estão encerrando uma série de atividades, como a Maratona de Leitura Bíblica, projeto Bíblia nas Escolas e doação de sangue.

No estado do Rio de Janeiro, ocorre a concentração evangelística “Jesus alcança o Borel”, organizada pelas Igrejas locais e a JOCUM. Também ocorrem ações de evangelismo e distribuição de Bíblias em Campo Grande, Praça Seca, Irajá e Nova Iguaçu, e no bairro de Copacabana.

Em Belo Horizonte (MG), o Dia da Bíblia promoveu o evento “Correndo pela Bíblia”, além de diversos cultos em celebração à data.

Em São Paulo, cultos e celebrações especiais ocorrem na capital e nas cidades de Itu, Diadema, Rio Grande da Serra e na capital.

Confira todas as programações AQUI

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.