Ore pela nação que enfrenta as consequências do extremismo hindu

Fonte: portasabertas

No dia da República da Índia, a Portas Abertas convida as igrejas brasileiras para orarem pelos irmãos e irmãs do país, já que o encontro com Cristo pode ter muitas consequências para uma família indiana. Aditi* de 16 anos logo percebeu a diferença no tratamento dos vizinhos. “Quando escolhemos nos tornar cristãos, as pessoas em nossa aldeia começaram a zombar de nós por abraçarmos uma fé estrangeira. Elas se recusaram a ter qualquer contato conosco”, conta. A família que já era pobre ficou com mais problemas, pois perdeu o apoio financeiro de alguns parentes. Um dos resultados seria a interrupção dos estudos da adolescente.

A renda da família vinha da agricultura, e na época da colheita o pai de Aditi sentiu o impacto da conversão novamente. Ele não conseguiu ajuda dos vizinhos, e até as tentativas de contratar pessoas da vila foram frustradas, já que ninguém da vila queria proximidade com a família cristã. “Em muitas ocasiões eu questionei Deus sobre o que havia feito de errado para provocar a animosidade. Eu senti que Deus estava muito longe da minha situação para me entender. Minha esposa também disse que se sentiu amarga quando olhou para a vida de outras pessoas que estavam florescendo, embora não conhecessem a Deus”, testemunha o cristão.

Gotas de esperança

Com os corações pesados, o casal buscou a Deus em oração: “o Espírito Santo me lembrava que ele cuidaria da minha família. Aprendemos a agradecer a Deus por sua graça e misericórdia e por cada pequena bênção em nossas vidas”. Mas as coisas pioraram ainda mais, quando os aldeões foram até a casa da família e proibiram que utilizasse os recursos públicos da comunidade, como a água. Mesmo com tantas dificuldades, os indianos mantiveram a fé e não pararam de interceder pela conversão dos perseguidores.

A Portas Abertas entrou em contato com a família e passou a ajudar nas despesas com os estudos de Aditi. “Sempre me surpreendo como Deus trabalhou de maneira misteriosa para responder às nossas orações e atender às nossas necessidades. Todo esse tempo o Senhor só queria nos ensinar como confiar nele, e agora no final sabemos que ele é digno de confiança. Nunca nos abandonou ou nos envergonhou”, reconhece a jovem. Os cristãos ainda passam por dificuldades por causa da fé, mas mantêm a certeza de que o Senhor está cuidando deles em cada detalhe.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pela Índia, para que o Senhor levante líderes cristãos interessados em tornar o país mais justo para todos, independentemente de religião.
  • Peça que os intentos do inimigo contra a igreja indiana sejam frustrados, para que a luz de Cristo brilhe através dela em toda a nação.
  • Agradeça pela conversão da família de Aditi. Que cada integrante tenha experiências com o amor e provisão de Deus.