Imagine a seguinte situação. Você está num posto de gasolina abastecendo seu carro. Então, um desconhecido o aborda e diz que quando o viu, sentiu no coração o desejo de pagar pelo combustível. Tendo em vista o constante aumento no preço da gasolina no Brasil, uma atitude assim poderia ser considerada uma verdadeira demonstração de amor. E foi exatamente o que um casal cristão fez nos Estados Unidos.

Em uma forma incrível de mostrar o amor de Deus para as pessoas neste Natal, os vloggers Sam e Nia Rader pagaram pelo combunstível de alguns desconhecidos, em meio à época festiva. Mas não foi apenas um ato aleatório de bondade. Eles também tinham uma mensagem do Reino. Eles estavam ansiosos para compartilhar o amor de Cristo com aqueles que eles abençoaram no posto.

As pessoas que aceitaram a oferta de abastecer o carro de forma gratuita recebiam o Evangelho. Sam estava disposto a responder qualquer pergunta sobre Cristo. As reações foram incríveis. O casal também presenteou os desconhecidos com um folheto evangelístico de John Piper intitulado “Quest for Joy”, que explica a fé cristã em seis verdades bíblicas. Em alguns casos, Sam testemunhou que Cristo restaurou seu casamento.

No início do vídeo que foi publicado pelo casal, eles se encontram num supermercado e procuram escolher que folheto eles devem comprar para distribuir. Eles acabaram escolhendo o panfleto do pastor John Piper.

O casal também presenteou os desconhecidos com um folheto evangelístico de John Piper. (Foto: Reprodução/YouTube).

“Temos uma ideia para sair e compartilhar o evangelho”, diz Sam. “E apenas uma demonstração de quão bom Ele [Deus] é e quão amoroso e generoso Ele é para nós. O que Deus quer fazer, Ele faz através de nós. Então hoje à noite vamos tentar fazer o que Ele fez por nós”, disse no vídeo.

“Gasolina Sem Taxa”

Em setembro desse ano, uma igreja norte-americana promoveu uma ação evangelística semelhante a atitude do casal cristão Sam e Nia. A Primeira Igreja Batista de Heights, em Maryland (EUA), resolveu evangelizar os moradores da região distribuindo gasolina gratuita para os motoristas.

O evento “Gasolina Sem Taxa”, realizado em parceria com um posto de gasolina local, permitiu que os moradores da região enchessem seus tanques gratuitamente até o equivalente a US$ 20 (cerca de R$ 65).

“Nós amamos encontrar maneiras de nos aproximar da comunidade nas formas mais criativas e divertidas possíveis”, disse o pastor Bobby Manning ao site The Christian Post.

Assista o vídeo da ação do casal cristão Sam e Nia (em inglês):

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE HELLO CHRISTIAN

Leave a Reply

Your email address will not be published.