Primeira turma com 200 alunos se forma hoje

Através da iniciativa solidária do casal empreendedor na área da saúde, Arturo Matiaza e Luciana Fontes, cerca de 200 novos cuidadores de idosos receberão seus certificados. O evento acontece hoje, às 19 horas, no CEU (Centro Educacional Unificado) de Campo Limpo, São Paulo.

Arturo e Luciana abriram as portas de sua empresa de home care e residencial para idosos, reunindo amigos enfermeiros e voluntários para ajudar com as aulas gratuitas. Todos aqueles que se interessam por esse mercado de trabalho e não têm condições de pagar por um curso profissionalizante foram recebidos pelo casal.

Além das aulas, avaliação de aprendizado e certificado gratuito, os alunos também fazem estágio. “Dessa maneira, estão preparados para serem cuidadores de idosos com responsabilidade e eficiência”, de acordo com os empreendedores.

Esse mercado vem crescendo a cada ano, já que a população de idosos cresceu também. Conforme dados do IBGE, houve um aumento na expectativa de vida dos brasileiros. E, com a correria de muitas famílias, buscar a ajuda de profissionais que auxiliem nos cuidados dos mais velhos, se tornou uma prática cada vez mais comum.

“Estamos cuidando de uma vida. Por isso, é fundamental contratar um profissional capacitado, que tenha informação adequada e saiba lidar com ética e profissionalismo”, explica Arturo.

A primeira formatura de curso gratuito de Cuidadores de Idosos no Capão Redondo acontece hoje, às 19 horas, na Av. Carlos Lacerda, 678 – Auditório Lélia Abramo – CEU Campo Limpo. As inscrições para próximas turmas podem ser feitas até o dia 1º de outubro. Mais informações pelos telefones (11) 96899-0255 / 3534-9392.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Bitnami