O objetivo era afastar o nervosismo antes da prova

por Leiliane Roberta Lopes

 

O XX Exame de Ordem Unificado (OAB) atraiu milhares de candidatos formados em Direito que precisam passar no exame para poderem exercer a profissão como advogados.

O nervosismo comum entre os candidatos foi o motivo para que dezenas deles se unissem e fizessem uma oração em frente ao local da prova na zona Centro-Sul da cidade.

O grupo foi totalmente improvisado, segundo reportagem do G1, que revelou que além da oração, os estudantes cantaram hinos e um professor ainda deu uma mensagem de incentivo para os candidatos.

É comum que um candidato preste a prova diversas vezes até conseguir a aprovação. A ansiedade prejudica o desempenho dos candidatos que buscam diversos métodos para vencê-la e não serem prejudicados pelos seus próprios sentimentos durante o exame.

“As palavras e os hinos te tranquilizam, passam força. Quando você chega na prova, a tensão passa e você se sente seguro”, disse Karson Pinheiro, que desde 2014 está formado e que já fez parte de uma roda de oração no início do ano passado quando tentou a prova por fazer um cursinho.

 

Fonte: www.gospelprime.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.