Como a transformação de um adolescente no Abrigo Lar Cristão impactou toda a família

Fonte: Partas Abertas

Abnober cresceu em uma casa de madeira ao lado de um rio em uma tribo na Colômbia. Como indígena, a família sobrevivia da pesca e caça, mas não era um lar feliz, pois o pai bebia muito. A mãe conhecia a Deus, mas não praticava a fé cristã por causa da perseguição na tribo.

Os cristãos não participam das festas e atividades tradicionais praticadas pela tribo, o que faz com que a comunidade pense que eles trazem azar e os veja como traidores. A pregação é proibida e as ameaças de fechar ou queimar igrejas são constantes.

Ainda muito novo, Abnober começou a sair com más companhias e começou a beber álcool e usar drogas quando tinha apenas 12 anos. Isso continuou até os 14, quando seus pais decidiram mandá-lo para o Abrigo Lar Cristão, uma escola e lar administrada pela Portas Abertas na Colômbia. Ao chegar lá, Abnober começou a mudar.

 “Para mim, este lugar é uma grande bênção, porque desde que cheguei aprendi muitas coisas, como trabalhar em equipe, e conheci pessoas que amam a Deus. Isso me fez crescer no conhecimento do evangelho, na minha vida espiritual. É como minha segunda casa”, testemunha.

Transformação

Depois de um ano estudando longe da família, Abnober foi passar as férias em casa e relata: “Em um ano eu era uma pessoa muito diferente. A comunidade reconheceu que eu tinha mudado muito”. Essa mudança em Abnober causou uma mudança em sua família, pois eles viram o poder de Deus trabalhando nele. Sua mãe começou a viver a fé que conhecia há tanto tempo, e seu pai também passou a crer. “Agradeço a Deus que minha família agora é cristã”, diz o jovem.

No entanto, isso também trouxe problemas para a família de Abnober. A mãe foi demitida do trabalho, onde cuidava de crianças, pois “começou a contar às crianças sobre Jesus, mas os líderes da tribo não queriam isso”, como relata Abnober.

Quando seus pais começaram a seguir Jesus, se manifestaram contra o tráfico de drogas, o que também gerou perseguição. “Meus pais começaram a trabalhar com um pastor na área. Eles tentam manter as crianças longe do comércio de cocaína, mas por causa disso, meu pai em particular começou a receber ameaças de morte. Ele não pode mais ir pescar sozinho, porque eles podem matá-lo, e quando ele quer sair da tribo, alguém tem que ir com ele.”

Apesar de todas essas dificuldades, Abnober sabe que Deus está cuidando dele e de sua família:

 “Deus é bom para mim e sei que Ele está comigo.”

Salve uma criança

Suas orações e apoio ajudaram a transformar completamente Abnober e sua família. Agora você pode fazer com que outras famílias sejam transformadas ao saberem que os filhos estarão seguros no Abrigo Lar Cristão na Colômbia. Sua doação salva uma criança da influência do tráfico e das guerrilhas.