A igreja que fica entre dois hospitais oferece abrigos para pessoas que precisam acompanhar os parentes internados.

Uma iniciativa da Igreja Batista Sementes, que fica no bairro Morada de Laranjeiras, no município de Serra (Espírito Santo) tem ajudado homens e mulheres que precisam acompanhar os parentes internados em hospitais não têm onde ficar. O projeto que acontece há dois anos, beneficia pessoas que vem do interior e até de outros estados.

De acordo com reportagem de uma emissora local, afiliada a Rede Globo, quando algupem vem de longe para trazer parentes doentes para os hospitais Jayme Santos Neves ou Dório Silva, essas pessoas terão onde comer e dormir.

Isso porque o projeto social acolhe esse público que não tem onde ficar. A igreja fica entre os dois hospitais.

Anita, que está alojada há dois meses, veio de Jaguaré, norte do Espírito Santo. “A minha irmã que deu AVC, está com três meses. Se não fosse isso aqui, nós não saberíamos o que seria de nós, porque a gente não tem como pagar”, disse na reportagem.

Almoço

O pastor Antônio Marcos também convida para o almoço, pessoas que não estão no abrigo, mas que estão no hospital acompanhando os parentes que precisam de ajuda. Ele conseguiu um ônibus que leva essas pessoas na igreja, onde o almoço é servido.

“Não esperava, fiquei surpreendida”, disse dona Olga que veio de Itaguaçu para fazer exames.

O projeto começou em 2014. O pastor explica. “A igreja está localizada entre dois hospitais, né? O Dr. Jayme Santos Neves e o Dório Silva. E ai, nós mapeamos toda essa situação e resolvemos fazer esse trabalho, até porque como igreja é função nossa. E nesses dois anos, já passaram por aqui uma faixa de 10 mil pessoas. Hoje uma média de 700 a 800 pessoas por semana. E queremos aumentar se for a vontade do Senhor”, finalizou.

Confira a reportagem:

Leave a Reply

Your email address will not be published.