Foi o que aconteceu a Meeta e sua mãe, que foram curadas de uma doença mental, e hoje estendem essa bênção ao orar por outros.

Fonte: portasabertas

Meeta (pseudônimo) é uma jovem indiana de 21 anos, mãe solteira e cristã ex-hindu. Ela serve como professora da escola bíblica dominical na igreja doméstica na casa dos pais, na Índia, algo que ama fazer, trabalhando com as crianças. Quando ela nasceu, seus pais não eram cristãos. Sua mãe foi diagnosticada com uma séria doença mental, quando Meeta era ainda pequena, e foi enviada para um hospital psiquiátrico.

Meeta lembra da escassez de alimento em casa e que não tinha ninguém para ajudar seu pai. Aos 5 anos, ela começou a apresentar a mesma doença da mãe e a escola não a aceitou por medo de que ela pudesse representar perigo para as outras crianças. Nessa época, alguém falou para o pai de Meeta pedir oração para um pastor, então ele levou a esposa e filha para a igreja mais próxima.

Com milagres, igreja chega a 500 membros

Para surpresa de todos, tanto Meeta quanto a mãe foram curadas após o período de oração. A família ficou muito feliz, reconhecendo o grande livramento e dando glória a Deus. Com lágrimas nos olhos, Meeta relembra: “Apesar de ser muito pequena, eu lembro do sentimento horrível que tinha quando estava doente, mas Jesus me curou. Ele deu a sua vida por todos nós. Estou viva e bem hoje por causa dele”.

Os vizinhos começaram a ir à casa de Meeta para ver o milagre com os próprios olhos e pedir oração também. Os pais de Meeta oravam no nome de Jesus por todos que vinham e muitos foram curados, então as pessoas começaram a ir regularmente à casa deles. Meeta conta que em 2005, quando ela tinha 8 anos, seus pais dedicaram a casa como uma igreja doméstica: “Começamos a fazer um culto aos domingos. Muitas pessoas que nunca tinham ouvido falar de Jesus vinham de outros vilarejos e rapidamente a congregação atingiu o número de 500 pessoas”.

No entanto, nem todos gostaram disso e o pai dela foi atacado várias vezes. “Mas ele nunca desistiu da sua fé e nos encorajava a confiar no Senhor sempre. Ele sempre nos lembrava de que está escrito na Bíblia que a perseguição virá quando servimos ao Senhor”, conta. Ela também diz que nunca pensou em desistir, pois “a perseguição vem por um tempo e temos que passar por ela; é somente através da perseguição que podemos realmente perceber as bênçãos de Deus sobre nossa vida”. (Essa história continua)

Campanha Global Índia
A igreja livre tem o privilégio e responsabilidade de caminhar com a parte da igreja que é perseguida por amor a Cristo. Com uma doação, você pode ajudar nossos irmãos indianos, em áreas remotas, que enfrentam várias privações (inclusive de seus direitos) por se identificarem com Cristo. Faça-os saber que não estão sozinhos nessa luta.

República da Índia

 REPÚBLICA DA ÍNDIA

  • Tipo de Perseguição: Nacionalismo religioso
  • Capital Nova Deli
  • Região Sudeste Asiático
  • Líder Ram Nath Kovind
  • Governo República
  • Religião Hinduísmo, islamismo, cristianismo e religiões étnicas
  • Pontuação 83

POPULAÇÃO
1.4 BILHÃO

POPULAÇÃO CRISTÃ
65.0 MILHÕES