O homem que ainda não teve seu nome identificado se arriscou para subir nos carros e checar se havia alguém dentro deles, precisando de ajuda.

O cidadão Brian Roberson estava andando por seu bairro, na cidade de Houston (Texas) para avaliar os danos causados ​​pela tempestade tropical, Harvey, no último domingo de manhã, quando ele viu um homem de meia-idade entrando no trecho da estrada 288, que inundada pelas fortes chuvas.

O homem estava lentamente indo em direção a dois carros submersos na água a cerca de 30 metros de distância, enquanto outros homens permaneciam em pé em um pedaço de grama, próximo dali.

Eles gritaram para ele não ir mais longe. “Não vale a pena arriscar“, disseram eles.

Mas o homem parecia inflexível e continuava a avançar.

“Ele queria ir até lá para garantir que aqueles carros estavam vazios, que não havia ninguém precisando de ajuda ali”, disse Roberson à CBS News. “Foi algo realmente poderoso ver aquilo em primeira mão”.

O homem continuou a ir mais fundo na água, bateu nas janelas do carro uma a uma e verificou se havia alguém ali dentro.

Em certo momento, ele subiu em cima de um carro preto com janelas para ver melhor, gritando para ver se alguém estava preso ali dentro ou se respondia. Felizmente, não havia ninguém naqueles carros.

“Ele não precisava fazer isso. É simplesmente uma coisa maravilhosa de se ver”, disse Roberson. “Isso simplesmente mostra o poder da união entre os moradores da nossa cidade e do nosso estado. Estamos aqui um pelo outro”.

O homem verificou pelo menos cinco veículos encalhados no meio da rodovia inundada.

“Eu não vou voltar até verificar duas vezes cada um deles”, ele gritou aos espectadores.

Roberson correu de volta ao seu carro para agarrar uma corda, pronto para jogá-la para o homem e puxá-lo de volta assim que ele terminasse.

“Eu tinha a corda pronta, mas não havia uma correnteza forte naquele momento, então ele conseguiu voltar sozinho”, explicou Roberson.

Quando o homem saiu da água, Roberson se aproximou para agradecê-lo por seu ato corajoso.

O homem, que disse que é pastor na área do centro-sul de Houston, explicou a Roberson que ele estava fazendo o que achava que estava certo. Desde que os cultos de sua igreja foram cancelados, ele decidiu sair e ajudar os necessitados.

“Ver alguém que está lá acima – 30 anos ou mais do que eu – com essa dedicação, correndo esse risco, foi algo incrível”, disse Roberson.

Roberson acabou não descobrindo o nome daquele pastor, mas postou no Facebook as incríveis imagens dos esforços que ele fez para tentar resgatar pessoas que necessitassem. A imagem rapidamente ganhou as mídias sociais, e desde então tem sido compartilhada milhares de vezes.

“As pessoas em Houston estão procurando por ele. Pessoas até de Nova Orleans e Flórida estão esperando identificar o homem para fazer uma doação à sua igreja”, disse Roberson. “Alguém disse que estava disposto a dirigir por sete horas até Houston para visitá-lo”.

Roberson espera que alguém seja capaz de identificar o pastor para poder expressar sua gratidão em nome da comunidade.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBS NEWS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.