Neste Dia da Educação Cristã, conheça como um jovem iraniano se relaciona com a Bíblia e seu estudo.

Fonte: portasabertas

Akeem (pseudônimo), de 27 anos, coloca suavemente sua mão no ombro de outros participantes, e até mesmo de líderes, para orar por eles. Depois da adoração, regularmente se aproxima de outros com imagens proféticas que recebe durante a oração. “Um verdadeiro irmão spiritual” é como o líder da conferência o chama. “Eu vim a Cristo pelo meu pai. Ele foi o primeiro cristão na nossa família. Agora meu irmão, minha mãe e eu cremos em Cristo também”, compartilha. O pai deu uma recaída na fé, o que realmente preocupa o jovem, já que para ele é importante ter uma base cristã forte em casa, afinal não tem uma grande igreja para recorrer. “Ele perdeu o brilho. Por favor, ore por meu pai, como eu faço”, pediu.

O rapaz tem uma calma e paz que raramente se vê. E embora tenha muito conhecimento, você não o vê em primeiro plano durante as reuniões, a menos que seja para responder uma pergunta da Bíblia. “Eu gostaria de ter discussões teológicas profundas. Leio muito a Bíblia e vou cada vez mais profundo. Quero desenvolver minhas habilidades para a glória de Deus”, ele fala.  Não é de se surpreender que Akeem venceu o prêmio de “melhor conhecimento bíblico” no final da noite. Ele olha para o prêmio – um livro de estudo da Bíblia – como um grande tesouro, já que é difícil de encontrar esse tipo de livros de onde vem.

Ele é um líder natural, alguém em quem você gostaria de investir. Não seria uma surpresa ele se tornar um dos grandes líderes do movimento da igreja secreta no país. O programa de liderança de jovens do qual participou seleciona potenciais líderes de igrejas domésticas em um ambiente estritamente muçulmano. Durante o programa de cinco dias, os jovens recebem treinamento aprofundado da Bíblia, participam de sessões de aconselhamento pós-trauma juntos e têm momentos de oração e adoração. Também têm a chance de conversar com líderes e conselheiros individualmente. Alguns participantes são selecionados para um programa de treinamento mais intenso, mas todos são encorajados a reconhecer seu chamado e se esforçar para servir a igreja secreta com seus talentos.

Neste dia da Educação Cristã, vemos a importância de capacitar, principalmente nossas crianças e jovens no caminho em que devem andar. No caso de países onde há perseguição, isso só é possível por meio da sua ajuda e contribuição. No Brasil, temos o privilégio de ter acesso a diversos materiais sobre o assunto e liberdade para estudar e conversar sobre o tema. Que você aproveite essa oportunidade e busque cada vez mais conhecimento sobre a palavra de Deus.

República Islâmica do Irã

 REPÚBLICA ISLÂMICA DO IRÃ

  • Tipo de Perseguição: Opressão islâmica; paranoia ditatorial
  • Capital Teerã
  • Região Oriente Médio
  • Líder Hassan Rohani
  • Governo República teocrática
  • Religião Islamismo (oficial), outras (incluindo zoroastrismo, judaísmo e cristianismo)
  • Pontuação 85

POPULAÇÃO
82.0 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
800.0 MIL