A época do Natal é também um tempo para os cristãos expressarem sua gratidão pela bondade de Deus e não deve ser celebrado como uma mera festividade secular, segundo alertou o reverendo Billy Graham recentemente.

Em uma coluna de perguntas e respostas, publicada pela Associação Evangelística Billy Graham no Dia de Ação de Graças, um internauta que afirmou ser imigrante e perguntou ao renomado evangelista qual era sua opinião sobre qual dos dois feriados, Dia de Ação de Graças ou Natal, é mais siginificativo.

“Eu sou um recém-chegado ao seu país [EUA] e eu ainda estou tentando entender os feriados de vocês. Qual destes é mais importante: Dia de Ação de Graças ou Natal?”, perguntou a pessoa.

Graham respondeu que nos Estados Unidos a maioria das pessoas provavelmente diria que o Natal é mais importante do que o Dia de Ação de Graças.

“Qual feriado é mais importante para os americanos? A maioria das pessoas provavelmente diria Natal, uma vez que ocupa mais do seu tempo e atenção”, escreveu Graham.

“Mas, na realidade, ambos devem ser de grande importância, porque ambos devem nos lembrar da bondade de Deus para conosco, primeiro por prover nossas necessidades diárias, e então ter enviado Seu Filho ao mundo para nossa salvação”, acrescentou.

Graham continuou a expressar consternação sobre quantos americanos têm celebrado o Natal e o Dia de Ação de Graças como meros feriados seculares.

“Infelizmente, para muitas pessoas, tanto o Dia de Ação de Graças como o Natal são apenas feriados seculares, mas aproveite o tempo hoje para agradecer a Deus por Sua bondade e consagrar sua vida novamente a Ele”, continuou Graham.

“E, à medida que o Natal se aproxima, aproveite o tempo para se lembrar do maior presente de Deus nos deu: Seu Filho, Jesus Cristo. Faça dEle o centro de sua vida, não apenas hoje, mas todos os dias”, destacou.
Estatísticas
A sensação de Graham de que a maioria dos americanos escolheria o Natal em vez do Dia de Ação de Graças pode ser comprovada por várias pesquisas feitas sobre os feriados favoritos dos americanos.

Por exemplo, em dezembro do ano passado, o site de pesquisas políticas ‘FiveThirtyEight’ realizou uma pesquisa on-line com cerca de 1.000 entrevistados e descobriu que 78% deles listaram o Natal dentro de seus cinco feriados favoritos.

Isso fez com que o Natal se tornasse o número 1 na lista, com o Dia de Ação de Graças chegando em segundo lugar com 74%, Dia da Independência em terceiro com 47% e Ano Novo em quarto lugar, com 41%.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.