Em todo o mundo, durante a época de Natal um número maior de pessoas buscam a Bíblia, em qualquer tradução que estejam usando.

A leitura da Bíblia costuma ter notáveis e súbitos aumentos com a chegada das festas de fim de ano. Porém isso já não surpreende mais o pastor Bobby Gruenewald, representante do popular aplicativo bíblico YouVersion, que muitos atualmente usam para ler a Palavra de Deus.

“É realmente natural que no tempo de Natal e no Ano Novo as pessoas parem um pouco e comecem a pensar em Deus, em muitos casos, pela primeira vez em suas vidas”, disse Gruenewald à CBN News.

Em todo o mundo, mais pessoas durante a época de Natal estão buscando ler a Palavra de Deus ou ouvir uma versão em áudio, em qualquer tradução que estejam usando. Este aumento é notável, mais que em qualquer outra época do ano.

É um fato que os Tradutores da Bíblia ligados à organização missionária ‘Wycliffe’ certamente estão cientes, já que se ocupam com sua missão de ajudar a traduzir as Escrituras para as milhares de línguas nativas que ainda não têm o livro sagrado em sua própria língua.

Como Bob Creson, presidente da Wycliffe Bible Translators, disse: “Pense em um mundo onde não há Bíblia e, de repente você tem acesso a essas Boas Novas”.

“Quero dizer, aqui estamos na época de Natal, estamos falando sobre o Príncipe da Paz, e tudo está focado em reconciliação e esperança. Imagine que você nunca ouviu essa história em sua língua materna antes e agora pode conhecê-la. É muito, muito poderoso”, ele disse.

E na sede do aplicativo da Bíblia ‘YouVersion’ em Edmond, Oklahoma, eles realmente documentam o aumento repentino anual do uso da Bíblia entre aqueles que já têm acesso.

“Nós vemos um aumento de cerca de 50% na quantidade de pessoas que estão lendo a Bíblia de dezembro a janeiro, apenas com o influxo da temporada de festas de fim de ano” Gruenewald disse.

As pessoas estão lendo a história do Natal, e muitos estão elaborando suas metas para o Ano Novo, o que inclui se aprofundar na Palavra ou fazer ler a Bíblia por inteiro.

Apesar do aumento notável, infelizmente parece que muitas pessoas acabam quebrando estas promessas.

“Muitas vezes, quando eles chegaram em fevereiro, meio de fevereiro, se eles não conseguirem criar o hábito realmente sólido da leitura bíblica, estas estatísticas começam a cair”, Gruenewald afirmou.

Mas ele não desistiu de convidar a todos para se firmarem na leitura bíblica, destacando os benefícios que ela traz.

“Eu acredito que a Bíblia é uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho”, disse o fundador do aplicativo YouVersion. “Então, se nos debruçarmos diariamente sobre a Palavra de Deus, este é um caminho para que Ele nos ilumine, revele Sua direção em nossas vidas”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.