Depois de uma longa noite de trabalho em pleno domingo, muitas pessoas encontram igrejas de portas fechadas e não conseguem acompanhar os horários tradicionais dos cultos. Para atender os trabalhadores da noite, uma igreja resolveu abrir reuniões em um horário alternativo.

Os funcionários de um restaurante chinês em Rocky Mount, no estado norte-americano de Carolina do Norte, encontraram na Igreja Batista Sunset Avenue um local para adorar a Deus mesmo na madrugada.

A igreja segue a proposta do grupo internacional Amigos dos Funcionários de Restaurantes (FIRE, na sigla em inglês), um ministério plantado pelo pastor Kewen Dong, da Igreja Chinesa Americana.

“Existe 1 milhão de trabalhadores de restaurantes chineses que vivem nos Estados Unidos. Muitos deles vivem em pequenas cidades onde não têm uma comunidade ou igreja chinesa. Essas pessoas vivem em condições muito, muito isoladas”, disse Dong.

O pastor começou os cultos da madrugada para os funcionários de restaurantes em 2006, no estado de Virgínia. Quatro anos depois, Deus o conduziu para a Carolina do Norte, onde trabalhou em parceria com a Igreja Batista. Além dos cultos, Dong iniciou estudos mensais da Bíblia e expandiu o projeto para outras cidades.

O caminho que o pastor percorreu até os Estados Unidos não foi fácil. Durante seus primeiros anos na China, o governo o obrigou a deixar sua família para se tornar um agricultor. Durante esse tempo, ele enfrentou dificuldades, mas se aprofundou na fé em Deus.

Anos mais tarde, o governo comunista convocou Dong a iniciar estudar numa faculdade de medicina. Sua carreira foi abandonada por ele na América, quando resolveu seguir seu chamado pastoral.

“Quando olho para trás eu vejo como Deus tem estado comigo em todos os meus caminhos”, disse Dong, expressando sua confiança em Deus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TELEGRAPH

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.