O objetivo da igreja é alcançar pessoas que estão distantes da fé. A ação será feita em uma rodovia dos Estados Unidos.

Uma igreja irá oferecer uma espécie de drive-thru de orações aos motoristas que passarem pela região de Luisiana, nos Estados Unidos, durante a Sexta-feira Santa.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Igreja Metodista Unida de Lafayette irá promover a ação com o objetivo de alcançar pessoas que estão distantes da fé, de acordo com o pastor Robert E. Johnson.

“Começamos oferecendo drive thru de orações, porque há uma baixa porcentagem de pessoas que vão à igreja na cidade de Lafayette. Nossa igreja está localizada ao lado de uma estrada movimentada”, explicou Johnson ao site The Christian Post.

“Ter pessoas e suas famílias inteiras vindo para o drive-thru de orações nos dará uma oportunidade de apresentar Cristo”, ele acrescentou.

Mais de 100 motoristas foram alcançadas pela ação no ano passado, conta Johnson. A meta é ter esse número dobrado através de uma maior divulgação do evento. “Nós usamos este evento para ajudar aqueles que estão tentando trazer um ente querido de volta para a igreja através de uma breve oração”, explica o pastor.

Esta não é a única igreja nos Estados Unidos que teve a ideia de oferecer orações para os motoristas. A Igreja Metodista Unida de Snellville, no estado da Georgia, também realiza a ação perto de uma rodovia duas vezes por ano.

Segundo a pastora Kay Cribbs, os pedidos de oração feitos pelos motoristas são diversos. “Uma mãe nos procurou e pediu para que a gente orasse pelo filho dela que está no ensino médio. Ele era um aluno excelente, mas se transformou num adolescente rebelde”, lembrou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.