Um homem que passou dois dias sob os escombros de prédios derrubados durante o recente terremoto no Equador foi resgatado ileso. Ele revelou que pediu a Deus que o tirasse daquela situação.

Pablo Cordova, 51 anos, era gerente de um hotel na cidade de Portoviejo, e quando começou o terremoto, ele ficou preso sob os escombros de cinco edifícios históricos onde o estabelecimento que ele administrava estava instalado, e ficou inconsciente por aproximadamente 45 minutos.

De acordo com informações da CNN, a esposa de Cordova disse que já havia perdido as esperanças de ver o marido com vida, e começou a organizar seu funeral, inclusive preparando o caixão.

No entanto, para a surpresa de muitos, Cordova estava vivo e sem ferimentos sob os escombros, e foi encontrado pelas equipes de resgate.

Quando foi resgatado, Cordova foi levado a um hospital, onde foi submetido a exames e ficou em observação, devido à desidratação. Ele afirmou que o tempo todo orou a Deus para que Ele o permitisse viver, mas que Sua vontade era soberana.

Assista ao vídeo da entrevista:

No vídeo abaixo, é possível ver a intensidade do terremoto:

Louvor no tremor

O terremoto, registrado no último mês de abril, foi considerado o mais forte que atingiu o Equador desde 1979, alcançando 7,8 graus de magnitude na escala Richter, e deixando mais de 650 mortos. No momento do tremor, fiéis estavam reunidos, cultuando a Deus, e assim permaneceram.

O momento foi gravado pelos fiéis da Iglesia de Dios Pentecostal M. I., que cantavam animadamente durante o culto. As paredes do templo começaram a tremer, assim como as caixas de som e a lâmpada que iluminava o púlpito. No vídeo, é possível ver o quando o terremoto chacoalhou a estrutura.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/