Marília do Nascimento trabalhou a vida inteira para sustentar a família, mas voltou a estudar com o incentivo do filho. Seu maior desejo é poder ler a Bíblia na igreja que frequenta, no Rio.

O sonho de ler a Bíblia na igreja está prestes a ser realizado pela diarista Marília do Nascimento, de 52 anos, que voltou a estudar com o incentivo do filho Vanderson Nascimento, de 22.

Na última segunda-feira (13), Marília iniciou os estudos na 2ª série do ensino fundamental, na Escola municipal Juscelino Kubitscheh, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

“Estou começando agora a estudar. Ainda estou um pouco atrapalhada, mas se Deus quiser, eu vou aprender. Eu quero ler a Bíblia, eu quero ler o louvor e, por enquanto não tem como. Resolvi ir à escola por causa disso. Pra a pessoa que não sabe [ler] fica difícil”, disse ela ao Extra.

Evangélica, conseguir completar a leitura das Escrituras foi o maior incentivo de Marília. “Fico com vergonha, porque chega na minha vez [de ler a bíblia] e eu não sei ler. Aí eu chamava uma irmã para ler pra mim e ia lendo junto com ela. Agora, assim que aprender, quero eu mesma ler para os irmãos”, afirmou.

Além disso, a diarista também planeja aproveitar a leitura para escrever e ler mensagens nas redes sociais. “Quero falar com parentes pelo celular, usando a internet. Atualmente não tem como. É muito difícil”, disse ela.

Mãe de quatro filhos, Marília teve que abandonar os estudos para trabalhar e sustentar a família. Agora que voltou a estudar, ela decidiu que irá completar o ensino fundamental e alcançar outras conquistas.

“Pretendo fazer uma faculdade, um curso de alguma coisa, informática por exemplo. Algo assim. Quero continuar estudando. Não vou desistir”, declarou.

Marília foi acompanhada pelo filho até à escola em seu primeiro dia de aula. A classe que ela frequenta também conta com outras mulheres de sua idade. “Foi muito bom. Foi uma benção. A sala que eu estou tem mais senhoras. Gostei muito”, completou.

A história de Vanderson e Marília ficou conhecida nas redes sociais depois que o rapaz postou uma foto com a mãe, contando que a incentivou a voltar aos estudos. A imagem repercutiu entre os internautas e recebeu mais de 59 mil curtidas no Facebook.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE EXTRA

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.