Nome de empresas é influenciado pela fé dos donos

No pequeno país africano de Gana, a fé cristã parece ser a maior inspiração dos comerciantes. Com 71% de seus 26 milhões de habitantes declarando-se cristãos, eles não vivem, como seus vizinhos, combates sangrentos com milícias islâmicas.

Andando pelas ruas de uma de suas cidades é possível ver, por exemplo, uma placa do mercadinho  que diz God First Delicious Market (Mercado Delicioso Deus vem primeiro), ao lado da barbearia Thank You Jesus (Obrigado, Jesus). Na esquina seguinte está o My Redeemer Lives Fast Food (Fast-food Meu redentor vive), tendo cinco metros à frente o armazém Sweet Jesus Home Store (Artigos domésticos Doce Jesus).

Essa sequência de estabelecimentos cujos nomes exaltam o cristianismo é algo comum, mostrando que a fé exerce forte influência no modo de vida dos ganenses. Pode-se ver que homens e mulheres usam roupas discretas, sem decotes; muitos jovens andam com a Bíblia nas mãos; a semana nas escolas começa e termina com orações; e, aos domingos pela manhã, comércio fecha, pois todos vestem suas melhores roupas e vão para o culto.

A menção a Deus no nome dos empreendimentos comerciais tem um motivo. “Se conseguimos abrir um comércio, temos de agradecer a Deus. Se quisermos ter sucesso, devemos enaltecer a nossa fé nele”, enfatiza Afia Ofori, dona loja Jesus Is My All In All Fashion (Jesus é Tudo para Mim Modas), em Kumasi, segunda maior cidade do país.

Em alguns casos, usa-se o humor para chamar a atenção. Em Kumasi há um chaveiro chamado Heavens Door (Porta do céu). Em Techiman, na região central, a autoescola Jesus Is The Way (Jesus é o caminho). Na capital Acra é possível comprar celulares na loja “Talk to Jesus” (fale com Jesus) ou remédios na farmácia Divine Pills (pílulas divinas). Outros empreendedores cristãos atribuem a responsabilidade ao todo-poderoso. É o caso do cabeleireiro Gods Wish (vontade de Deus), também em Acra.

O trabalho de evangelização em Gana por missionários no fim do século 19 e início do século 20, teve enormes resultados. As cidades têm praticamente uma igreja a cada esquina. Curiosamente, na frente de muitas delas as imagens do pastores e líderes chegam são reproduzidas em cartazes como se fossem celebridades. Com informaçõesFolha

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.