Rachel Still perdeu quase tudo após um incêndio destruir completamente a casa onde ela morava com seus tios. Mas ao ver sua Bíblia intacta, sua fé se fortaleceu.

Deus trabalha de maneiras misteriosas. Pelo menos, é o que uma família do Condado de Glynn acredita, depois de perder tudo em um incêndio, exceto uma Bíblia Sagrada, que permaneceu intacta.

O incêndio aconteceu no Belle Point Parkway, em Brunswick (EUA), na última sexta-feira (9). Uma amiga da família, Stephanie Levy, disse que a jovem Rachel Still estava morando com seus tios, Carol e Phill Reese, na casa que acabou sendo destruída pelo fogo.

De acordo com Stephani, a Sra. Carol Reese despertou ao ouvir um barulho alto naquele dia. Quando ela foi verificar o que era, encontrou a varanda dos fundos sendo engolida pelas chamas.

Felizmente, ninguém ficou ferido, mas o fogo destruiu completamente a casa dos tios de Rachel.

O fogo destruiu todos os seus pertences dos três moradores da casa, com exceção da Bíblia de Rachel, um presente de sua mãe quando se formou no ensino médio, disse Levy.

“Os bombeiros encontraram a Bíblia”, contou Stephani. “Estava no quarto de Rachel. Eles a mostraram a Bíblia intacta e ela ficou impressionada, muito emocionada com isso”.

O que impressionou ainda mais foi que a Bíblia estava na cômoda de Rachel, cercada por outros livros que foram completamente destruídos e transformados em cinzas. A Bíblia chegou a ser coberta por fuligem e um pouco molhada, devido à água que os bombeiros lançaram na casa para apagar o incdêndio, mas ainda estava intacta.

Rachel comentou o ocorrido em depoimento à Fox News e afirmou que vê o fato inusitado como um sinal de Deus.

“(Deus) ainda está aqui, mesmo quando coisas ruins acontecem”, disse Still. “Isso me faz lembrar que devo de ser forte, corajosa e grata”.

Rachel também enviou um versículo que falou ao seu coração, enquanto relatava o ocorrido à sua amiga: “O Senhor deu e o Senhor retirou, que o nome do Senhor seja louvado” (Jó 1:21-22).

Rachel também contou que especialmente após o incêndio, este versículo tem significado ainda mais para ela, porque “mesmo que ela tenha perdido muitos bens materiais que estavam na casa, o Senhor vai providenciar tudo o que e que ela precisar”.

Stephani disse que a família Reese está abalada por causa do incêndio e não está pronta para falar. Mesmo assim, eles permanecem esperançosos e estão sendo apoiados por moradores da comunidade.

“Como cristãos, devemos ajudar outras pessoas”, disse Stephani. “Há tantas coisas negativas neste mundo… É bom ver pessoas que se aproximam para ajudar uns aos outros”.

Rachel e seus tios estão atualmente morando na casa de um amigo. Stephani criou uma página para doações, com uma meta de quatro mil dólares para ajudar a família que sofreu a perda.

O Departamento de Bombeiros de Brunswick ainda está investigando o que causou o incêndio, mas a família acredita que ele começou a partir de uma falha elétrica.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO WBIR

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.