Além de cinco mortos da mesma família, houve um tradutor gravemente ferido e outros 49 sequestrados 

 Fonte: portasabertas

Segundo informa o site de notícias da Sociedade Bíblica Americana (American Bible Society – ABS), em fevereiro um grupo terrorista atacou o lugar usado por uma equipe de tradução da Bíblia em um país do nordeste da África. Pelo fato de a Igreja Perseguida do país enfrentar forte oposição, o nome do mesmo não pode ser revelado por motivos de segurança.

A ABS apoia no país uma rede de igrejas que trabalha em 25 projetos de tradução da Bíblia para povos não alcançados da Ásia Central e do Golfo Árabe. Um grupo militante descobriu sobre a realização do trabalho e queimou o local onde era executado, além de matar cinco membros da família do líder dos projetos de tradução. O líder também ficou gravemente ferido.

Outros 49 tradutores foram sequestrados e continuam desaparecidos. Apesar da tragédia e das constantes ameaças, a rede de pastores planeja continuar o trabalho. No entanto, para isso eles precisam das nossas orações.

Pedidos de oração

  • Ore pela segurança dos 49 tradutores sequestrados e para que sejam libertados.
  • Interceda para que Deus traga cura e conforto para o líder dos projetos, que perdeu cinco membros da família e também foi ferido.
  • Clame a Deus para que os projetos de tradução sejam completados, dando a 25 povos não alcançados acesso à palavra de Deus em sua própria língua.
  • Interceda por segurança, sabedoria, força e coragem para todos os tradutores envolvidos no projeto.

Juntos pela África
Além de orar, você pode ajudar e capacitar cristãos africanos que enfrentam a perseguição pelo simples fato de seguir a Cristo. Ao doar, você contribui com um programa de capacitação socioeconômica que os ajuda a viver o evangelho de uma maneira prática. Faça a diferença na vida dos cristãos perseguidos da África.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.