A batalha de Joey Feek contra o câncer durou dois anos. “O câncer se foi, a dor acabou e todas as suas lágrimas estão secas. Joey está usando sua linda voz para cantar para o seu salvador”, escreveu o marido da cantora.

A cantora country Joey Feek – cujo álbum mais recente havia sido lançado no mês passado com a participação do marido, Rory Feek – morreu na última sex-feira (4), após uma exaustiva batalha de dois anos contra o câncer.

Com o álbum “Hymns That Are Important to Us” (“Hinos que São Importantes para Nós”) o casal subiu ao topo das paradas de álbuns e vídeos cristãos contemporâneos da revista ‘Billboard’.

Logo após a morte da cantora, um texto foi publicado no blog de seu marido, afirmando que o maior sonho de Joey sempre foi estar no céu.

“Maior sonho da minha esposa se tornou realidade hoje. Ela está no céu”, escreveu Rory em seu blog, na última sexta-feira. “O câncer se foi, a dor acabou e todas as suas lágrimas estão secas. Joey está nos braços de seu amado irmão Justin e usando sua linda voz para cantar para o seu salvador”.

Aos 40 anos de idade, Joey ainda estava lutando contra o câncer cervical desde maio de 2014. Cerca de três meses após a sua filha, Indiana, ter nascido.

“Às 14h30 desta tarde, quando estávamos reunidos em torno dela, segurando as mãos e orando… Minha preciosa esposa deu seu último suspiro. E um momento depois teve sua primeira respiração do outro lado”, escreveu Rory. “Embora este seja, e tem sido, um tempo de muitas lágrimas de tristeza, também tem sido um tempo de incontáveis ​​lágrimas de alegria”.

Rory chegou a compartilhar atualizações sobre a batalha de sua esposa contra o câncer nas mídias sociais e em seu blog, “Esta vida que eu vivo” – o que passou então a ser relatado pela mídia.

“Quando uma pessoa tem passado por tantas dores e lutas como Joey passou, você só quer que isto tudo acabe”, escreveu Rory. “Você quer que ela não sinta mais dor… mais do que você quer que essa pessoa fique com você. E assim, torna apenas um pouco mais fácil, o trabalho difícil de dizer adeus”.

A dupla Joey & Rory lançou o álbum “Hinos” no dia 12 de fevereiro. Joey chamou o álbum de “registro de Deus”. Já Rory disse que não gostaria de lançar qualquer nova música gravar sem sua esposa.

“Muito tem ocorrido no período de um ano, mas por tudo isso, essas músicas me deram tanta força”, Joey disse anteriormente, sobre álbum, de acordo com o ‘Inquisitr’. “Elas me deram tanta esperança, e me dão um motivo para olhar para frente”.

Joey & Rory foram indicados ao prêmio Grammy deste ano pela Melhor Performance Nacional em Dupla / Grupo.

Após o triste diagnóstico em 2014, Joey começou a submeter-se a sessões de quimioterapia. No entanto, o câncer voltou em outubro do ano passado (2015) e foi que eles descobriram que a enfermidade já havia se espalhado, alcançando o seu cólon. Os médicos, então, disseram a Feek que ela só tinha mais seis semanas de vida. No entanto, a cantora estava determinada a passar mais tempo de qualidade com sua família.

“Depois de quatro meses e meio em Indiana, voltaremos em breve para nossa casa, no Tennessee”, escreveu Rory. “Eu, a nossa pequena filha e as nossas filhas mais velhas. É difícil para mim, imaginar estaremos lá sem Joey, mas, ao mesmo tempo… é onde ela quer que estejamos”.

Segundo informações da família, “Joey será colocada para descansar” no quintal de sua fazenda, no estado do Tennessee (EUA). FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.